Danilo Gentili, do CQC, explica que ser racista é legal.

6 agosto, 2009 at 05:48 (Uncategorized)

Só não façam piadas sobre idiotas que aí eu me ofendo.
Só não façam piadas sobre idiotas que aí eu me ofendo.

Danilo Gentili é descendente de italianos, branco, classe-média, famoso, profissionalmente bem sucedido. Ele provavelmente não teve oportunidade de ser vítima de preconceito, ao longo de sua vida. Por ser humorista, ele acha que o riso deve estar acima de qualquer coisa. O mesmo que acham os jornalistas da liberdade de expressão, os publicitários da de criação etc. Pra fazer rir, vale tudo. Até ser racista. Ele escreveu um texto ironizando a questão racial no Brasil, um assunto que eu, e tanta gente mais séria que ele, achamos fundamental. Pior: foi previsível, como geralmente são os racistas que bradam contra o que eles chamam de “patrulha do politicamente correto”. Porque agora, dizem os racistas, o legal é ser politicamente incorreto, falar o que quiser, ofender as minorias, fazer pouco dos oprimidos. Com as palavras, como se as palavras não machucassem, como se fossem inofensivas. Ora bolas, nós que lidamos com palavras, sabemos o poder que elas têm. Para o bem e para o mal. Já o Danilo Gentili acha que o humor dele é mais importante que tudo, que fazer piada sobre a condição do negro não é reproduzir o preconceito ancestral contra essas pessoas. É só ser engraçado. E ser engraçado é o que há. Porque se é piada, tá valendo, não é sério mesmo.

Lá no textinho, o humorista, além de demonstrar toda sua ingenuidade, desfila aqueles velhos argumentos que nós já estamos cansados de rebater:

1) que não existem raças, logo classificar as pessoas por raças é racismo
(e o incrível desdobramento disso: negros não deviam se ofender quando comparados a macacos).

Eu já disse isso. Biologicamente não existem raças. Socialmente, ou seja, no mundo real em que eu e vc vivemos, existem, e são classificadas em escalas hierárquicas, em que o negro está quase sempre subordinado ao branco. Ignorar essa hierarquia e essa desigualdade é justamente o que pretende o “racismo à brasileira”: se negar para se perpetuar. Somos todos humanos, dizem seus ideólogos, não existem raças, quem fala de raça, quem se entende parte de uma (no nosso caso, a negra) é racista. (diz Gentili: Se você me disser que é da raça negra preciso dizer que você tambem é racista) Esse discurso pretende tornar a questão da raça uma não-questão e botar a culpa do problema na vítima. E nós, que não gostamos de nos calar, somos vistos como  racistas, por sempre trazermos à tona esses problemas. Como hoje em dia é feio parecer racista, usa-se o humor para perpetuar a ideia de que, ora bolas, essa galera que fica aí acusando preconceito, se fazendo de vítima, reclamando de racismo, são eles os próprios racistas. Porque todo mundo sabe que chamar um negro de macaco é pejorativo, remetemo-nos ao tempo em que se negava condição humana ao negro, que assemelhavam-no a um “ser inferior”. Mas o Gentili não, quer pagar de legal, de politicamente incorreto, e fica fazendo piadinha dizendo que, SE FOSSE COM ELE, adoraria ser chamado de macaco. Mas, oi, não é com vc. Sorte sua. Você provavelmente não teve que lidar com problemas de auto-estima por causa da cor da sua pele, e de seus traços físicos. Problemas que não decorrem necessariamente da cor e dos traços em si, mas do julgamento que o mundo faz deles. Porque, alô, traços negróides tão num nível inferior na escala estética ocidental. São quase os mesmos traços do macaco, segundo o senso comum. E é muito daí que vem a comparação entre os negros e os símios. Ignorar isso é desonestidade intelectual, ou falta de intelecto, não sei o que é pior.

2) não há problema em chamar um preto de preto.

É feio se fazer de desentendido. É claro, óbvio e evidente que existe uma diferença abissal entre as palavras preto e negro. Uma rápida consulta à gramática mais próxima sobre sentidos conotativo e denotativo talvez resolva o problema. Preto foi, é, e pelo visto, sempre será usado num sentido pejorativo, em geral com vistas a ofender ou demonstrar uma valoração inferior ao que tá em volta da palavra. “Preto safado”, “coisa de preto”, “preto de merda” etc reforçam a ideia. Negro não, é mais neutro, não traz consigo a carga ofensiva que seu sinônimo carrega. Ora porra, não é um problema com as palavras em si, mas em como elas foram e são usadas ao longo da história. A escolha de preto ou negro nos diz muito sobre o sentido que o falante quis empregar no enunciado. E eu me sinto um idiota explicando isso a um brasileiro, a alguém que convive com essas palavras desde sempre, que sabe, com toda a clareza que elas são muito mamuito diferentes, que dizem coisas diferentes. E que não são apenas palavras, como piadas não são apenas piadas. Tudo isso tá carregado de conteúdo simbólico, muitas vezes preconceitos que, travestidos do riso e de “simples palavras” se reproduzem e não são questionados.

3) ser politicamente correto é ser imbecil e superficial.

E eu acho que devem ser questionados sim, evitados e combatidos. Eu acho que as palavras e atitudes nossas devem sim ser politicamente corretas. E por que não seriam? Pensar sobre as palavras que usamos e deixar de usá-las se não forem adequadas é louvável, é hábito que devemos cultivar. Se rimos da piada racista, homofóbica e discriminatória é porque carregamos em nós um pouco desse conteúdo nefasto. Conscientemente é difícil perceber isso, principalmente se fazemos parte do outro lado, dos que não sofrem com o preconceito na pele. E aí “politicamente correto” vira coisa de maluco, de gente preciosista que não tem nada o que fazer e fica enchendo o saco. Mas da feita que nos colocamos no lugar do outro, no lugar do ofendido, passamos a perceber a carga destruidora que uma simples piada pode ter na vida de alguém. Porque é feio ficar fazendo piadinha com o sofrimento alheio.

Por fim, a observação do seu Gentili no final do post racista:
Antes que diga “Não devemos fazer piadas com negros, nem com gordos, nem com gays, nem com ninguém” Te digo: “Pode colocar meu nome aí nas páginas brancas da sua lista negra, mas te acho chato pra caralho”.

Claro, porque fazer piada com negros, gordos e gays é só uma brincadeira inofensiva né? Quem não gosta disso é só “chato pra caralho”. Quem vive da reprodução do preconceito é que é legal, porque se furta ao debate e ainda fica repetindo asneiras em rede nacional e recebendo aplausos. Impunemente. Que tal perguntar pros negros, pros gordos e pros gays o que eles acham das piadas? Não né? Na plateia do circo nunca estão os parentes do elefante que se equilibra ridicularmente nas tábuas e esferas. Engraçados são os outros.

Anúncios

15 Comentários

  1. Anônimo said,

    Opiniões a parte, é por isso e por mais atrocidades que virão a aparecer, que sofistas são combatidos com diploma, academia e ética.

  2. Raphael Uchôa said,

    No dia 19 de novembro de 2008, o Jornalista especializado em ciência e meio ambiente, editor do blog “Laudas Críticas” e assessor-chefe da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Reitoria da Unesp Maurício Tuffani, postou em seu blog um pequeno texto com o seguinte título: “Pesquise antes de perguntar”. Isto se deu por que o blog estava recebendo muitas perguntas que demonstram que seus remetentes não têm o hábito de pesquisar coisa nenhuma, apesar de terem acesso à rede mundial de computadores.
    Lendo o (des)fundamentado (des)venturado texto do Sr. Gentili, bem como os comentário de apóio no seu blog, tipo :”é isso aí Danilo!”, “Texto perfeito”, “CAra, arazou”, chego invariavelmente a mesma triste constação de Tuffani, mas com um adendo: Pesquise antes de expressar publicamente qualquer opnião que diga respeito a integridade de um cidadão!

  3. MOB said,

    se eu concordar com o Gentilli serei racista?

    Vão me prender e processar?

    VAI DOER?

  4. nanne said,

    se eu concordar com o Gentilli serei racista?

    Vão me prender e processar?

    VAI DOER?
    IUSAHDUIHSAUIHDUIASH
    AMEI!

    aff’ os proprios racistas sao vcs! -‘-
    A vida é mt curta pra ser disperdiçada com ‘eu visto um casaco de moralidade’
    Se liga, fazer piadas, é legal..
    Ele pelo menos saber ver q a vida não dse baseia em divisões de raças ou opções sexuais..
    Pra ele, e pra mim tbm..
    Somos iguais, independente de tudo, então..
    Eu dou risada e repasso as piadas..
    Se eu for pro inferno por isso, FODA-SE, pelo menos vou rindo das piadas
    E de vc, que perdeu seu tempo na terra..
    Querendo se fazer de moralista!
    My ass’ pra vc! -‘-

  5. L P said,

    O texto acima diz ‘demonstrar uma valoração inferior ao que tá em volta da palavra. “Preto safado”, “coisa de preto” , “preto de merda” etc reforçam a ideia. Negro não, é mais neutro, não traz consigo a carga ofensiva que seu sinônimo carrega.’ se você diz que PRETO reforça essa ideia e negro ”””é mais neutro””’ PESSO QUE VOCÊ RESPEITE OS NEGROS OU PRETOS pois você está dizendo QUE A PALAVRA NEGRO È MAIS NEUTRO E LHE DIGO QUE… OS DOIS SÂO NEUTROS… NENHUM DOS DOIS ME LEVA A PENSA, NEM EM MERDA, NEM EM SAFADO SÒ SE FOR PARA VOCÊ QUE È UM RACISTA SEM ESCRUPULOS QUE SE DIZ VALORIZALOS…

  6. SEM COMENTARIOS said,

    Por exemplo, um negro se ofende a alusão de sua cor é racismo então quem tem que ser preso é esse mesmo negro por achar sua cor inferior (o pensamento que sua cor faz referencia a termos pejorativos é um pensamento racista). Nossa sociedade que vê que a situação do negro na educação é precaria por ser os que mais vivem na pobreza >>> solução melhora na escola publica >>> para atestar a incapacidade dessa instituição falida, mas cheia da verba prefere fazer vestibulares com a separação das raças… Separação das raças? Mas e a constituição onde está
    (todos somos iguais perante a lei) para impedir essa palhaçada… Mais um item deixado de lado

    E lá está o palhaço maquiado, agora sim teremos uma educação igualitária para nosso povo. O maior atestado de incapacidade que o estado já fez.

    Se tivesse com esse texto em vestibular teria sido anulada por fuga…
    Talvez passasse (óbvio que não) se estivesse na cota de negros e me sentiria satisfeito pois aquele ensino sucateado me permitiu acesso ao ensino superior… A educação brasileira está novamente de parabéns… Com uma forma de seleção que a sua instrução ocupa um segundo plano de prioridade… Refletindo o seu governo…

    Acima a simulado a situação de um taxado de branco por uma constatação que não sei como funciona em um país mestiço… Que sua pontuação foi superior a de um ”negro” e que mesmo assim ele passou e você não… Esse ”branco” com certeza não vai ter nenhum sentimento anti-racista nessa experiência… Ou seja, este tipo de seleção apenas cultiva no brasileiro a diferenciação racial de que estão em patamares diferentes, como se não fossemos realmente iguais.

  7. René said,

    Perguntaram p/ o DaniloGentili se ele é racista. O q ele respondeu? “Racista eu?De jeito nenhum.Afinal minha empregada é negra!” #HumorDoBem

  8. Bianca. said,

    Ah… eu ADOREI esse post!!! (Fiquei toda boba aqui lendo…) Parabéns por se posicionar de maneira tão consistente contra essa inversão de valores tão latente na nossa sociedade. E se ser “politicamente correto” é ser chato, faço questão de ser e com muito orgulho. Sei que ainda tenho que avançar muito no desenvolvimento da minha moralidade e do meu senso crítico, mas acredito que “perde o seu tempo na Terra” quem vem para cá se “divertir” com qualquer idiotice em vez de se tornar um ser humano melhor e mais crítico. “DEsperdício” é viver eternamente na superficialidade, é não perceber os discursos que estão nos empurrando goela abaixo como se fosse “engraçado”, “natural”. Obs.: Eu gosto muito de rir e tenho o costume de rir muito. (Vivo pagando micos porque dou gargalhadas altas, inclusive, mas isso é um detalhe). Nem por isso acho graça de qualquer coisa, porque acima do meu senso de humor estão os meus valores. 😉

  9. lucas hayet said,

    poxa eu sou moreno como alguns dizem.nao eu sou negro! eu afirmo..
    primeiro quem nuca fez piada de negro gay gordo e etc…
    nao adianta todos nós somos racistas…qurendo ou nao.
    eu nao importo c fazem piadas..mas me ofendo com comentarios maliciosos..
    sobre a etinia e a escolha sexual da pessoa…
    quem nuca já falo ou escuto(ha tinha que ser preto)
    eu acho que nao adianta ficarmos falando que é racista e nao..eu acho que cada um tem o direito de c expressar!!!!!!

  10. Jony X said,

    Acho que no Brasil, os negros são certamente os maiores preconceituosos. Dou razão ao Danilo Gentili assim como inúmeros amigos meus negros. O povo da raça negra deveria se tornar povo da raça humana. Não há raça a não ser a única, a raça Humana.
    Povo moralista babaca do caramba. Como diria nosso querido Mussum, frescuris do forévis desse povo negris. Saudade Mussum XD

    O preconceito é vc ter uma opinião e ser preso por ela e detalhe, vc nem é racista…. Meus melhores amigos são negros e eu sou pardo (é pardo, tá bom, tá bom)

    O fato é que vivemos num país de um povo de merda, com um pensamento de merda. Hipocrisia rola solta e todos se acham na razão de querer mandar prender alguém por falar o que pensa. Meu, nem meus amigos que são negros discordaram do que disse ele

  11. Jserracista.blogspot.com - JORNAL DO POVÃO said,

    1 PARTE
    O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais e as Reparações dos Negros – Afro descendentes brasileiros.

    Jornal do Povão entrevista o candidato José Em-$erra

    O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra disse que no seu Programa de Governo vai adotar as Cotas Raciais e as Reparações, copiando as indenizações que os judeus receberam após o Holocausto da 2º Guerra Mundial, no caso dos negros seriam indenizações pelos 400 anos de escravidão negra no Brasil. O Sr. José n-$erra havia escrito um manifesto (NENHUM GENOCÍDIO (MENOS OS DOS NEGROS)DEVE SER ESQUECIDO) – POR JOSÉ EM- SERRA, Publicado na Folha de São Paulo, Opinião, em 24 de abril de 2009) contra os negros afro-descendentes brasileiros e negando suas reivindicações e concordava com Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que disse a estupidez defendendo que a miscigenação no Brasil se deu de “forma consensual” (ESTRUPO) e que também era contra as cotas raciais: ”Nós temos uma história tão bonita de miscigenação .(Holocausto Negro de 500 anos)(Fala-se que) as negras foram estupradas até hoje pela discriminação, exclusão social e econômica(…). Ainda segundo o jornal, o DEM considera as cotas inconstitucionais, pois iriam contra o princípio da igualdade (qual e de quem?)

    Jornal Povão: José Em-$erra , o que aconteceu com você para mudar de opinião? Você sempre foi contra as cotas raciais e benefícios á favor da raça negra afro-descendente brasileira, alias você dizia que isto era inconcebível, que os Movimentos Negros queriam dividir o Brasil em duas cores, negros e brancos, que isto era ridículo, que raça não existe, o que existe é o ser humano.

    José Em-$erra: Isto é uma grande mentira, é uma calunia da oposição de quando era posição.
    Jornal Povão: Mas, calma lá que confusão é essa?

    Jornal Povão: José Em-$erra: Quando eu era Governador, eu era posição e eles eram oposição. Então, o Sr. Era oposição da oposição do Presidente Lula

    José Em-$erra : aquele comunista, bebum, ateu e comedor de criancinhas.

    Jornal Povão: Perá lá, o Lula é católico.

    José Em-$erra: Lula é católico, alcoólico e corintiano macumbeiro
    Jornal Povão: Poxa, o Sr pegou pesado.

    José Em-$erra: Não, nós temos que assumir, eu, por exemplo, como todos sabem, que eu sou Palmaresense.

    Jornal Povão: Não seria Palmeirense?

    José Em-$erra: Não, isto quer dizer o Palmeiras é um Quilombo.
    Jornal Povão: quer dizer que o Sr. está visando o voto do eleitorado negro de qualquer?

    José Em-Serra: é mais uma calunia, eu sou Zumbi desde criancinha, tanto que eu fui batizado na Igreja Católica, Evangélica, Judaica pela minha mãe e pela minha mãe de leite Tia Anastácia na Umbanda. Por que você acha que eu tenho a boca deste jeito? Porque quando eu era pequenininho, a teta era muito grande. Por isso eu tenho boca de chupar chupeta, eu me acostumei a mamar na teta do povo, inclusive a minha amizade com os negros é antiga, tanto que quando garoto nós saiamos para roubar na região, frutas e etc. Só que eles eram presos e eu ficava solto. Repassando estes produtos na barraca do meu pai.
    2 PARTE
    O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais

    Jornal Povão: Interessante, dá para entender a sua promissora carreira.

    José Em-Serra: (O Médico e Monstro) Minha vida é um livro aberto, não sou corrupto, ladrão, sou do bem (mal) e eu não tenho duas caras. O que eu prometo, eu não cumpro e coisas que eu prometi que não iria fazer eu fiz.

    José Em-Serra: Vendemos e privatizamos grandes empresas, criamos mais postos de pedágio, tirei verba da educação, cultura e saúde, dei cargos para minha família, parentes, amigos pessoais e partidários. Negociei bastante, até coloquei o Paulo Vieira Souza (Paulo Preto) para desfiar R$ 4 milhões destinados à minha campanha, dei à sua filha Tatiana Souza Cremonini ( Pretinha Demo Tucaninha), um cargo a ela no meu gabinete e na Segurança, que eu investi e é para proteger a nossa Elite e povo esqueci, eu falei que ia dar cargos aos negros e não dei, mas se eu for Presidente eu darei, por isso lutarei pelas cotas raciais, e tudo aquilo que o negro tem direito.

    Jornal do Povão: o seu vice o Deputado Índio da Costa (Índio Rico), todos sabem que ele liderou o Movimento da Câmara Federal contra as cotas raciais, sendo que este Movimento era patrocinado pela Elite, o grupo de extrema direita e conservadores, ruralistas, racistas, fascistas, nazistas e judeus sionistas, além da grande mídia como a Globo, Bandeirantes, SBT, Record, Cultura e Rede TV, rádios e jornais como a Folha e o Estadão, como o senhor que até ontem estava junto a eles?Agora se virou contra estes?

    José Em-Serra: Não, eu até consegui convencer o super racista Índio da Costa(O bonitinho, mas ordinário) ser meu vice, porque o DEM o nosso grande aliado mais o PPS, PTB, e outros grandes ou pequenos igual a nós racistas (Cuz-cu-Clan do Lebro-Morumbi) , nós sabemos que para conseguir a vitória, precisamos dos votos da negraiada que são 55% do eleitorado brasileiro, porque nas duas vezes em que o Lula ganhou de nós, ele ganhou com o voto dos negros afro-descendentes, então para conquistar isso nós fazemos qualquer coisa, vamos á macumba, roda de capoeira, toca pandeiro no pagode e cuíca nas escolas de samba, dançamos ah moleque!, o rebolation e até o créu, freqüentamos aos churrascos do goleiro Bruno, vamos ao culto das Igrejas Evangélicas PretaPentecostal, vamos no baile funk e dançamos o funk do caveirão, tá tudo dominado é MC Serra 45 , vamos na favela beijar as criancinhas, até pinga pro Exu estou oferecendo e virei sócio da Gaviões da Fiel, adotei o Urubu do Flamengo como amuleto da sorte, comprei um CD pirata do Mano Brown O RaSerraonial MC, to que nem a Daniela Mercury fui á Bahia dancei axé e cantei A cor desta cidade sou eu, viva o pelourinho ILe Aiye Timbalada, Olodum, pus abada comi carajé,no Maranhão cantei reggae botei uma peruca de igual ao Bob Marley, fumei até um baseado prá da clima ,to integrado na parada…

    Jornal Povão: Poxa, o Sr radicalizou de vez!

    José Em-Serra: É que eu troquei meu marqueteiro, antes era o Nissan Guardamais, agora é o judeu americano Jacó Making All Money (Faz-tudo-por-dinheiro), ele era da equipe que elegeu o Neguinho Barack Obama no Estados Unidos.

    3 PARTE
    O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais

    Jornal do Povão: Pô, José Em-Serra como você pretende fazer isto?
    José Em-Serra: O Ali Kamel o chefão da Globo deu a idéia disse ao Neguinho da Beija Flor que é preto tem 80% de gens de branco, eu que sou branco vou falar que tenho 80% de gens de preto, o meu padrinho ex Presidente Fernado HenriCão para fazer uma média com eleitorado negro, dizia que tinha um pé na cozinha, eu vou dizer que tenho os dois, fiz até um curso de imersão de gírias de negrês, ta ligado?, (é nóis na fita mano ,cai prá dentro, fui, Mané). Agora é a hora da virada, vou lutar com todas as minhas forças pelas cotas raciais, tanto que já estou conversando com a Candidata do PV a pretinha Marina Silva gente finíssima, os pardos, o palhaço Tiririca e o craque Romário Bagunça, até o Netinho que detonei a campanha dele de Senador, porque você sabe que fui eu quem mandou a Policia invadir a mansão dele, fudi ele. O que eu preciso é de votos, já conversei com o Marcola (mulato do PCC) e o Neymar (o líder dos neguinhos da Vila).
    Por isso, todas as atitudes que vocês estão vendo eu não sou racista, tem até um Blog que se chama serracista.blogspot.com que quis me detonar no 1º turno, que dizia que eu era racista que eu descriminava e odiava os negros, que a policia que eu comandava, era a que mais matava no Brasil e no Mundo, que o meu esporte predileto era fazer tira ao alvo com os negros, o que tudo mentira estou acabando com as favelas botando fogo nelas e exterminando o seu moradores. Assim, vamos acabar com a pobreza. Porque nós temos que unir o Brasil. Coisa que a Dilma e seu padrinho Lula (o mulatinho de cabelo pixaim) que virou branco de olhos azuis, querem fazer o contrário, eu assumo a raça, estou passando bronzeador de óleo de peroba com jabuticaba prá ficar mais escurinho, inclusive estão me chamando de Grande Otelo, Pelé e Mandela o que eu tenho muito orgulho de ser gozado. Se eu for eleito vou criar dois feriados nacionais para homenagear a comunidade afro 1º ( Dia do Mussum da Graça Negra) que representa a gente que a elite burguesa sempre sacaneou e o 2º ( Dia do Herói Zumbi da Desgraça Negra) que sofreu acidente quando caio encima de espadas e facões, depois que foi atingido por balas perdidas, são homenagens reais e sinceras. Nunca na historia deste pais, ninguém fez tanto pelos negros como eu fiz.
    4 PARTE
    O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais
    Jornal Povão: Mas o Sr nunca fez nada, nem como Prefeito e nem como Governador, nem uma secretaria e não deu nenhum incentivo para a comunidade negra paulista, e o Henrique Lobo seu líder disse que os negros para evoluir irão precisar de mais 500 anos.
    José Em-Serra: Se eu e meu Vice Governador Alberto Goldman que é judeu, não acreditamos em Jesus Cristo, conseguimos passar por Franciscanos para enganar os cristãos paulistas, o resto do pais é mais fácil, nosso aliados os DEMônios e PPB do Diabo Freire que causam e exploram a miséria do povo brasileiro, e nós Tucanos hienas sabemos ganhar a eleição.
    Jornal Povão José Em-Serra Você acha que eles irão acreditar nisso?
    José Em-Serra: Olha, eu comecei minha carreira política com o meu pai vendendo fruta na feira, casei com uma mulher chilena judia, digo que é cristã brasileira e mentindo virei Prefeito, Deputado, Senador, Governador, Ministro, Chefe do HenriCão Cardo$o e agora só falta ser Presidente… Consegui o possível e o impossível sou candidato das Elites,mas são os pobres que me elegem, consegui unir os evangélicos e católicos, contra a Dilma até os gays, pedófilos, emos e um monte de porcarias, eu conquistei, do norte ao sul de leste ao oeste, são todos Serra. Agora só faltam os negros. Todos falam que no meu palanque, só tem branco cheiroso, o que é uma calunia dos ateus. Vocês já viram quantos pretos (capitães de mato) tem na minha propaganda? Coloquei até um negrão gay como apresentador, para sacanear a comunidade negra no bom sentido, pedindo votos me elogiando, o povo até anda falando que eu sou alto, bonito, honesto e cabeludo. Eu fui benzido pelos orixás da Bahia, do Bispo evangélico Valdemiro(o Edir Macedo Preto)aos Bispos negros do capeta tão me apoiando e a minha esposa a chilena judia Mônica Serra, que inclusive carregou a Nossa Senhora da Aparecida a Santa Negra Padroeira do Brasil para abençoar minha candidatura . Se Henricão Cardoso que era ateu conseguiu ser Presidente e se reelegeu, calcula eu com o apoio deste e de todas as religiões e o marketing judeu.Estou eleito, vou até convidar os afro-descendentes Presidentes Barato Obama e Hugo Chavéco para minha posse Temos que unir o Brasil+Haiti ( Salvar as elites e punir os pobres). O meu slogan é: Vote José Em-Serra para Presidente!!!Serra é calibre 45!!!
    serracista.blogspot.com – JORNAL DO POVÃO
    jornal.povoa@bol.com.br / 5 MILHÕES E-MAILS NEGROS.

  12. Dinhão said,

    O que é racismo?
    Sistema que afirma a superioridade dum grupo racial sobre os outros, preconizando, particularmente, a separação destes dentro de um país (segregação racial) ou mesmo visando o extermínio duma minoria.

    Tenho amigos, que tem a pele parda, chamo todos eles de “macaco”, “preto”, e tudo mais eles me alomprão muito eles falam que negão é foda que branco não tem pegada e tal.. Detalhe eles se chamam de preto e macaco…
    Mas quase sempre os chamo pelo nome ou apelidos.
    Nunca se sentirão ofendidos, frequentão minha casa, da mesma forma que frequento a deles.

    Pra mim é pura frescura esse papo de racismo, isso é coisa do passado, lógico que em virtude da história, digamos que há um desiquilíbrio racial em nossa sociedade, mas acho sinceramente que racismo é coisa de velho.

    E as pessoas são muito inteligente hoje para dar importância a determinados fatos, exceto aqueles que agem de má fé.
    Querendo demonstrar determinada indignação que sinceramente duvido sentirem.. Acho que os interesses são outros.

  13. Neto said,

    Cara, seu problema é sério. Procure um Psicólogo (a). Ele (a) pode te ajudar!

  14. Michael Müller Oliveira said,

    os negros são racistas. acham que tudo é racismo. sou contra esse lance de cotas para negros! não somos todos iguais? sabe porque isso aconteçe? porque enquanto o branco tá se matando de estudar , o negro tá tocando zabumba e batuque………

  15. A ASSINATURA DA MULHER DO GURGEL. ATÉ TU, TOFFOLI ? | SCOMBROS said,

    […] DANILO GENTILI, DO CQC, EXPLICA QUE SER RACISTA É LEGAL. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: